segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

APELO: acristina.sms@gmail.com

(Este apelo não tem contacto, a não ser o de quem me enviou, que indicarei se for solicitado)


--------------------------------------------------------------------------------


Olá.

Venho divulgar uma situação que me preocupa bastante, acerca de um cão, que está MAGRISSIMO, não é exagero, de longe e passando de carro consegue-se ver bem as costelas.

É um cão grande que está num terreno, seja Inverno ou verão, sempre amarrado a uma corrente... ele tem uma barraca, mas o dono por vezes deixa-o preso a um reboque longe da dita barraca.

Aquele animal passa a vida toda sózinho e abandonado ali. O dono só lá vai uma vez, para lhe dar comida, que é visivelmente pouca.

Ainda para mais o Dono vive do outro lado da estrada, mesmo em frente numa enorme moradia, onde ele tambem tem cães, até parecem bem tratados, sei lá porquê aquele pobre coitado está praticamente abandonado, com fome e preso, a ver os outros livres e pelo menos não tão magros...

Seja noite ou dia, esteja a chover e frio ou um sol de torrar, ele ali está... há já pelo menos 1 ano.

Eu já tive problemas com o dono dele, exactamente por ter visto uma cadela que estava magoada, a vir para a estrada e ele despreocupado fechou-lhe o portão, a cadelita foi ganir para o portão e ele nada! Parei o carro e ela fugiu para uns terrenos baldios que ali existem. Quando falei com os donos, desataram a discutir dizendo que não queriam saber e viraram-me as costas.

A unica coisa que queria pedir-vos, era que alguem passa-se no local e visse como está magro e talvez falando com os donos eles possam ouvir e trata-lo melhor.

Eu não posso ir falar, vou ser logo mál recebida e provavelmente podem até tratar pior o animal por vingança.

O cão é grande e preto, e está num terreno que tem camiões e reboques. Vê-se muito bem da estrada. Fica ao cimo da pista do Aerodromo Municipal de Cascais, na curva. Mesmo em frente existe uma moradia amarela com um muro alto, que é a casa dos donos.

É na estrada que vai de Tires para Manique, e neste sentido, o terreno fica do lado esquerdo, assim que acaba a pista dos aviões e a casa do lado direito.



PASSEM LÁ... POR FAVOR. Nem que seja por descargo de consciencia...



E depois envie-me um mail a dizer-me qualquer coisa. Se eu pudesse ir iria de certeza, mas é um risco.



Muito Obrigado.



Vanda

Sem comentários: